Já estava participando e estudando as areas de Game Design e UX UI para games e decidi juntar uma equipe para participar da Game Jam Plus.
Montei a equipe com 4 outros colegas, 2 deles de design e 2 de ciência da computação, que podem ser conferidos abaixo:
Thiago Santos – Game Designer, Gestor de projeto e GameDev.
Davi Souza – GameDev.
Filipe Mota – Level Designer e GameDev.
Jennefer Gama – Pixel Art.
Pedro Pixel – Pixel Art.
O projeto ARCADREAMER foi desenvolvido como proposta ao tema da game jam plus, jogos retro, onde tínhamos que criar um jogo que trouxesse recordações de jogos do passado.
Criação de um jogo em 3 dias para conscientizar o publico dos malefícios do trabalho excessivo e a falta de momentos de lazer.
Em Arcadreamer, você desperta de um sonho e se vê de volta à sua infância, dentro da antiga loja de fliperama que tanto frequentava quando criança. Cada canto do lugar está cheio de memórias, mas algo estranho está acontecendo: os jogos estão com algo diferente e te desafiam a entrar em uma série de minigames repletos de ação e nostalgia! Reviva clássicos do arcade de uma maneira completamente nova, enquanto enfrenta desafios em cada máquina.
Jogo me trouxe uma visão melhor sobre game design e gestão de equipe que contribuem muito para geração de novos jogos e aprimoramento de projetos pessoais existentes. Criação de Networking com outros game designers e game devs em todo processo de criação;
Este projeto foi um marco na minha carreira de games, pois participei de todas as etapas: discovery, pesquisa, design, testes com usuários, desenvolvimento, gestão de equipe e suporte no desenvolvimento. A experiência me ensinou a:
O aplicativo já está disponível no ITCH IO, e, atualmente, todos os bugs encontrados foram corrigidos. Estamos expandindo seu escopo para participação da próxima fase do Game Jam Plus. Foi atualizado o GDD do jogo, com criação de novas mecânicas, inimigos e balanceamentos; Foram colhidas informações e feedbacks de outros jogadores e profissionais da área para aprimoramento do jogo e finalização da historia e mecânicas para futuros mini games;